segunda-feira, 14 de outubro de 2019

32-A CIDADE ONDE EU NASCI

32-A CIDADE ONDE EU NASCI
(paródia)

Eu só quero é ser feliz
Andar tranquilamente na cidade onde eu nasci
E poder me orgulhar
Mas, para isso o tráfico tem que acabar

Pacoti já não é calmo como era antigamente
Furto, roubo e assalto por aqui anda frequente
Hoje é comum muita grade na janela
E ver delinquente solto não é coisa nada bela

O patrimônio público está ruindo
Troca-troca de prefeito, o eleito foi fugindo
Nosso rio poluído continua sumindo
Sob esgoto malfeito que o vai consumindo

Sem falar em assassinatos na região
Daqui a pouco já será um batalhão
Banco e agências já sofreram invasão
Da última vez houve grande explosão

Por aqui já tem maconha, crack e cocaína
Que se usa em cada esquina
Precisamos de maior policiamento
Não basta apenas deslocar destacamento

É preciso outra vez ter delegado
Porque o nosso povo não é gado
Facilitaria cada crime ser apurado
Não se pode deixar tudo parado

A corrupção também é grande demais
O que precisamos é de tempos de paz
Ação efetiva não se faz
Desse jeito até o turismo daqui a pouco aqui jaz


Ateu Poeta
07/07/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário